Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Soldado britânico lutando na Ucrânia pode ter sido morto por colega

Evidências sugerem que o herói de guerra pode ter sido assassinado por outro militar britânico; entenda!

Ingredi Brunato Publicado em 18/09/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do soldado morto - Divulgação
Fotografia do soldado morto - Divulgação

Jordan Chadwick era um soldado britânico de 31 anos que, após se voluntariar para ir lutar na guerra que ocorre na Ucrânia, foi encontrado morto em um lago com as mãos amarradas atrás das costas no último mês de junho. 

Investigações a respeito de seu perecimento, porém, encontraram elementos suspeitos. A água que estava dentro de seus pulmões, por exemplo, não corresponde à do local onde seu cadáver foi descoberto. 

Conforme repercutiu o DailyMail, os detetives apurando o caso acreditam que Chadwick pode ter sido morto por um colega também britânico.

Uma das especulações que vazaram para a imprensa é de que o homem faleceu durante um ritual de batismo mal-sucedido, e outra que foi assassinado como resultado de uma briga causada por ciúmes da quantidade de dinheiro que a vítima estava recebendo em doações. 

Perda 

Em entrevista à BBC, a mãe do combatente inglês, Brenda, falou sobre o que levou seu filho a decidir ajudar os ucranianos no conflito contra a Rússia

A sua paixão por apoiar a liberdade e ajudar os outros com as suas competências levou-o a deixar o Reino Unido e a viajar para a Ucrânia no início de outubro de 2022. Embora estejamos extremamente orgulhosos da sua coragem e resiliência inabaláveis, a sua morte foi devastadora. Não há palavras para descrever a perda de uma vida tão curta", afirmou.