Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Soldado russo é assassinado durante corrida

O homem costumava divulgar seu trajeto em um aplicativo, o que poderia ter sido usado para cometer o crime

Redação Publicado em 12/07/2023, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do soldado que foi assassinado - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia do soldado que foi assassinado - Divulgação/ Redes Sociais

Stanislav Rzhitsky é um soldado que foi assassinado recentemente na Rússia enquanto fazia exercícios físicos. Seu corpo foi encontrado em um parque da cidade de Krasnodar, localizada na região sul do território russo. 

O homem utilizava um aplicativo chamado "Strava" para registrar o trajeto das corridas que costumava realizar. Conforme especulado pelas autoridades do país, os autores do crime teriam usado essas informações, que eram divulgadas publicamente, a fim de cometer o assassinato. 

Uma das evidências que sustenta a teoria de que o homicídio foi planejado é a localização do cadáver de Rzhitsky: ele estava em um trecho específico de sua rota onde não existem câmeras de segurança. 

Mais detalhes 

Um aspecto relevante do caso é que a vítima possuía carreira militar, já tendo servido como comandante de um submarino no exército russo. Ele não havia, contudo, participado da invasão à Ucrânia, uma vez que se demitiu em dezembro de 2021, cerca de dois meses antes do início do conflito

A motivação por trás do crime é atualmente investigada pela polícia de Krasnodar, conforme informações repercutidas pelo UOL.