Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Som da Liberdade

Som da Liberdade: Um dos filmes mais polêmicos do ano será lançado no Brasil

Após polêmica nos Estados Unidos, filme será lançado no Brasil; saiba mais

Redação Publicado em 23/08/2023, às 11h08 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Som da Liberdade' - Divulgação/Angel Studios
Cena do filme 'Som da Liberdade' - Divulgação/Angel Studios

Após a estreia nos Estados Unidos, 'Som da Liberdade' chegará aos cinemas brasileiros. Após ser associado a infame teoria conspiratória Qanon, o filme se tornou um dos mais polêmicos do ano. No Brasil, o longa chega as telonas em 21 de setembro, entretanto, os ingressos já podem ser adquiridos na pré-venda.

No filme, os espectadores conferem a história de um homem chamado Tim Ballard, agente do governo dos EUA que lutou contra o tráfico sexual infantil. Mas, o que causa polêmica é justamente a maneira como a trajetória de Tim Ballard é contada no filme, com distorções e detalhes forjados, como repercutido pelo portal Popline.

Teoria infundada 

Ballard e Jim Caviezel, que o interpreta no longa, são defensores da polêmica teoria conspiratória que alega a existência de uma rede secreta da esquerda, que envolve crianças traficadas em rituais satanistas. A teoria, que até mesmo foi relevante para a vitória de Trump nas eleições, não tem embasamento, configurando apenas um frenesi da extrema-direita.

Embora o filme seja associado a insólita teoria, a Angel Studios, distribuidora, alegou que o longa não foi inspirado na conspiração real.

Com o lançamento nos Estados Unidos em 4 de julho, o longa foi elogiado por nomes conservadores famosos da direita, como Donald Trump, Mel Gibson e Elon Musk. Com um baixo orçamento, teve um lucro de US$ 148,9 milhões nas bilheterias.