Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Steven Tyler

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, é acusado de abuso sexual contra adolescente

Processo foi movido por ex-namorada do músico; caso teria ocorrido na década de 1970

Redação Publicado em 30/12/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Steven Tyler - Getty Images
O músico Steven Tyler - Getty Images

O músicoSteven Tyler, conhecido por ser o vocalista do Aerosmith, foi acusado de agredir sexualmente uma menor de idade durante a década de 1970. A vítima seria sua então, Julia Holcomb, quem moveu o processo contra o norte-americano.

De acordo com informações da revista Rolling Stone, a denúncia, que não menciona o nome do artista, cita apenas passagens do livro de memórias escrito por ele.

Segundo a fonte, o processo movido por Holcomb foi realizado conforme a legislação do estado da Califórnia, que suspendeu, de forma temporária, a prescrição em acusações de abusos sexuais contra menores. Além do abuso,Steven Tyler também está sendo acusado de imposição intencional de sofrimento emocional.

No documento, a ex-namorada do músico afirma que tinha 16 anos quando começou um relacionamento com o vocalista, que já tinha 25 anos. Na época, ele teria convencido a mãe da jovem a colocá-la sob sua tutela, o que permitiria que o casal vivesse junto. O relacionamento teria durado por mais três anos.

Forçada a abortar

Holcomb afirma no processo que, em 1975, quando tinha 17 anos, chegou a ficar grávida de Tyler, porém ele a forçou a realizar um aborto. Embora a tutela exigisse que o músico fornecesse cuidados médicos adequados à jovem, o vocalista do Aerosmith não teria cumprido com suas obrigações, tendo continuado a "viajar, agredir e fornecer álcool e drogas” para Julia.