Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

'Stranger Things': importante casa da série está a venda nos EUA

Localizada em Fayetteville, na Georgia, a propriedade icônica de Stranger Things está a venda com preço abaixo do mercado

Éric Moreira Publicado em 22/09/2022, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Stranger Things' em que é possível ver casa da família Byers, que está a venda nos EUA - Reprodução/Netflix
Cena de 'Stranger Things' em que é possível ver casa da família Byers, que está a venda nos EUA - Reprodução/Netflix

'Stranger Things' é uma série da Netflix, que teve seu início em 2016 e atualmente tem sua quinta temporada confirmada, para 2024. Um fenômeno recente, a cada nova temporada a produção volta aos assuntos mais comentados da internet, e possui, com isso, uma legião de fãs por todo o mundo.

Logo, com a popularização da série idealizada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, alguns cenários marcaram muitas pessoas e se tornaram até mesmo referência dentro da cultura pop atual. Um exemplo, é a casa dos Byers, onde vivem Will, Joyce e Jonathan Byers no início da série, com sua aparência mais destruída, paredes com letras pintadas e luzes de natal penduradas por todo canto.

Porém, agora os maiores fãs de 'Stranger Things' podem não só visitar e conhecer o local em que grandes momentos da série foram gravados, como também morar lá. A residência que serviu de locação para a família Byers se encontra em Fayetteville, no estado da Georgia, e está a venda por US$ 300 mil — cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual —, abaixo do preço de mercado, como apurado pela TMZ.

Foto externa da residência dos Byers, da série 'Stranger Things', da Netflix
Foto externa da residência dos Byers, da série 'Stranger Things', da Netflix / Crédito: Reprodução/Netflix

Estado da residência

De acordo com a Rolling Stone Brasil, alguns dos possíveis motivos para o baixo valor da residência, visto sua fama por 'Stranger Things', seriam as inúmeras manutenções e reparos que o novo proprietário deverá realizar. Com mais de 171 m² construídos, e em um terreno com um total de 2,4 hectares, a residência fica distante da fictícia Hawkins, onde se passa a produção da Netflix, que seria no estado de Indiana.

No anúncio de venda da casa, ainda, ela é descrita como "perfeita para Airbnb, aluguel de curto-prazo ou residência pessoal para alguém disposto a assumir". Segundo o TMZ, os proprietários — sete irmãos — foram abordados pelos irmãos Duffer ainda em 2015, que pediam para filmar lá, e pretendem, agora, vendê-la para alguém com meios para restaurá-la.