Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Submarino Titan: familiares fornecerão amostras de DNA para identificação de restos mortais

Submersível explodiu no oceano com cinco pessoas a bordo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
O submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions

Familiares das cinco pessoas que perderam a vida na implosão do submarino Titan concordaram em fornecer amostras de DNA para auxiliar os legistas na identificação de possíveis restos mortais encontrados no Oceano Atlântico.

Essas amostras serão coletadas com o objetivo de ajudar os investigadores a obter uma compreensão mais precisa de como as vítimas faleceram nessa tragédia, de acordo com informações do jornal Daily Mirror.

Segundo o portal de notícias UOL, um porta-voz da Guarda Costeira do Canadá relatou ao jornal que "a esperança é que, ao coletar o DNA, isso ajude a identificar a quem pertencem os restos mortais, se provado ser de pessoas". Uma equipe de legistas já está preparada para analisar formalmente os possíveis restos mortais, conforme divulgado em comunicado pela guarda costeira.

Destroços do Titan

Os destroços do submarino Titan foram desembarcados ontem, quarta-feira, 28, no porto de St. John's, no Canadá. De acordo com as autoridades, a "estrutura de pouso" do veículo e uma tampa traseira foram encontradas entre os destroços.

A equipe de especialistas encarregada de examinar o material está determinada a obter uma visão detalhada de como ocorreu a implosão do submarino, conforme destacou uma fonte da guarda costeira canadense.

"Eles não só investigarão como o submersível falhou, no sentido estrutural, cono também pretendem determinar o que aconteceu com todos a bordo", afirmou ao jornal.