Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Ministra da Cultura do Peru quebra silêncio sobre 'corpos de extraterrestres'

Tudo começou na última terça-feira,12, quando um jornalista mexicano apresentou uma caixa com dois “corpos” de cabeças alongadas ao Congresso do México

Redação Publicado em 16/09/2023, às 09h20 - Atualizado em 18/09/2023, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os restos mortais que foram apontados como 'não humanos'; não existe comprovação científica - Reprodução/Vídeo
Os restos mortais que foram apontados como 'não humanos'; não existe comprovação científica - Reprodução/Vídeo

Na última quinta-feira, 14, uma sessão sobre OVNIs no Congresso mexicano gerou intensa reação internacional. A audiência, que exibiu supostos corpos de seres não-humanos, foi taxada de “golpe” e questionada pelo governo do Peru, onde os espécimes foram descobertos.

Tudo começou na terça-feira,12, quando Jaime Maussan, jornalista mexicano e admirador de OVNIs apresentou uma caixa com dois “corpos” de cabeças alongadas e mãos com apenas três dedos ao Congresso do México. Ele afirma que os seres extraterrestres foram descobertos em 2017 no Peru.

Durante a sessão de quinta-feira, Ryan Graves, ex-piloto da Marinha dos EUA que estava na audiência para relatar seus encontros com “fenômenos anômalos não identificados”, teceu duras criticas ao ocorrido, conforme repercutido pela CNN Brasil. 

A apresentação de ontem foi um grande retrocesso nesta questão. Estou profundamente desapontado com este golpe sem fundamento.” afirmou Graves em seu perfil do X, antigo Twitter. 

Em julho deste ano, o ex-piloto americano esteve nas audiências do Congresso dos EUA sobre OVNIs, onde ele alegou que os avistamentos eram “grosseiramente subnotificados”.

Investigação

Durante a apresentação dos espécimes, Maussan afirmou que os mesmos foram descobertos na região das Linhas de Nazca, no Peru. Ele também disse que uma datação de carbono, realizada pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), determinou que os corpos extraterrestres tinham ao menos 1.000 anos. 

Contudo, Leslie Urteaga, ministra da Cultura do Peru, apurou que nenhuma entidade científica do país reconheceu os restos mortais como não-humanos e também questionou como eles chegaram ao México. 

Vou pedir informações para ver o que aconteceu, sobre a remoção de objetos pré-hispânicos, porque entendo que fazem parte de restos ósseos pré-hispânicos”, concluiu Urteaga.

Na quarta-feira, 13, a UNAM republicou uma nota de 2017, onde esclarece que seu Laboratório Nacional de Espectrometria de Massa com Aceleradores (Lema) somente determina a idade de amostras, e não sua origem.