Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Futebol

Suposto 'bruxo' desmente ter sido procurado por Pogba para atrapalhar Mbappé

Boatos de que Paul Pogba queria prejudicar o atacante da seleção francesa Kylian Mbappé foram espalhados pelo irmão, Mathias Pogba

Redação Publicado em 07/12/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Pogba e Kylian Mbappé, jogadores franceses de futebol - Getty Images
Paul Pogba e Kylian Mbappé, jogadores franceses de futebol - Getty Images

Nos últimos meses, um boato curioso tem se espalhado pelo mundo do futebol. De acordo com Mathias Pogba, irmão do meio-campo da Juventus que representou a Seleção Francesa de Futebol em 2018, Paul Pogba, seu irmão teria encomendado trabalhos de um bruxo senegalês para lançar um feitiço para prejudicar o desempenho de Kylian Mbappé, atacante da França na Copa do Mundo atual.

No entanto, recentemente o suposto feiticeiro concedeu uma entrevista ao jornal francês Le Paresien, onde desmentiu a teoria. "Toda essa história de bruxaria é pura invenção", disse Birame D, o senegalês de 39 anos, na reportagem. "Paul [Pogba] nunca me pediu para lançar um feitiço contra Mbappé."

Segundo o jogador da Juventus, ele de fato recorreu à feitiçaria em determinado momento de sua carreira, mas somente para se proteger de problemas físicos, como informado pelo UOL. Porém, a tentativa foi falha, e por isso ele não faz parte do elenco da seleção francesa na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

Paul e Mathias Pogba
Paul e Mathias Pogba / Crédito: Getty Images

Além do mais, o atleta também ressaltou, desde o início dos boatos, que não possui qualquer problema com Mbappé que justificasse qualquer tentativa de prejudicá-lo.

Extorsão?

Provavelmente o que justifica a acusação de Mathias sobre o irmão, Paul, é algum conflito familiar, sem qualquer relação objetiva com Mbappé. Isso porque no começo deste ano, o jogador do Juventus acusou Mathias de se envolver em um esquema que tentou extorqui-lo, quando foi sequestrado.

Paul Pogba contou que, na época do sequestro, foi abordado por um grupo de conhecidos — alguns deles eram amigos de infância dos irmãos Pogba — armados com fuzis, e exigiam pagamento de um valor equivalente a 13 milhões de euros para que fosse libertado. Segundo o meio-campista, a quantia seria uma indenização por supostamente "nunca ter ajudado sua família" ou "colaborado com as pessoas que lhe deram proteção desde que ele se tornou jogador profissional de futebol".