Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Suposto serial killer é preso nos Estados Unidos

O homem, que foi comparado a Ted Bundy por autoridades, é suspeito de ter assassinado garotas de programa no México

Redação Publicado em 13/07/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de cela de prisão - Divulgação/ Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de cela de prisão - Divulgação/ Pixabay

No estado norte-americano da Califórnia, situado nos EUA, policiais fizeram na última quinta-feira, 6, a prisão preventiva de Bryant Rivera, que é suspeito de ter espancado e estrangulado até a morte entre 2021 e 2022 pelo menos três mulheres que trabalhavam como prostitutas. 

Vale apontar que o suposto serial killer foi detido pelas autoridades estadunidenses a pedido do governo do México, que foi onde teriam ocorrido os crimes. A polícia mexicana pede ainda pela extradição do homem. 

Enquanto Rivera não é extraditado de volta ao território mexicano, repercutiu a People, ele está detido sem possibilidade de pagar fiança em um centro de detenção em Downey, um condado da cidade de Los Angeles. 

Outro detalhe de relevância é que, em uma coletiva de imprensa, Ricardo Iván Carpio Sánchez, que é o procurador-geral da região onde ocorre o caso, comparou o homem com Ted Bundy. 

Este sujeito tem tendências criminosas associadas a comportamento violento e psicopático. Seu perfil é muito parecido com alguém que ficou muito conhecido décadas atrás: Ted Bundy", disse o oficial, segundo a ABC News.

Defesa 

A família do suspeito, por outro lado, escreveu uma carta ao tribunal estadunidense pedindo que ele tivesse permissão de entrar em regime de prisão domiciliar, com o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Não consigo expressar o quanto as acusações contra meu irmão afetaram nossa família. Os crimes pelos quais meu irmão está sendo acusado não se assemelham ao caráter do menino com quem cresci e conheço", afirmou a irmã de Rivera na mensagem. 

Ela disse ainda que os pais deles sofriam com diabetes, por isso sendo financeiramente sustentados por Bryant. A prisão do homem, neste contexto, estaria impactando a renda familiar.