Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Homem é preso em SP após confessar 9 assassinatos

"Matar é uma coisa normal pra mim", afirmou o suposto serial killer brasileiro em depoimento às autoridades

Redação Publicado em 10/07/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Renato Teixeira - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia de Renato Teixeira - Divulgação/ Redes Sociais

Na última quarta-feira, 5, um suposto serial killer foi detido pelas autoridades na cidade de São Paulo. Em depoimento à polícia, Renato Teixeira da Silva, que tem 35 anos e trabalha como garoto de programa, relatou ter assassinado 9 pessoas ao longo dos últimos quinze anos.

Já à imprensa do lado de fora da delegacia, teria dito que eram 14 vítimas, de acordo com informações da Record. Ele é atualmente investigado por atear fogo à casa da ex-namorada e também por esfaquear três pessoas até a morte.

Seus primeiros assassinatos, no entanto, que haviam começado quando ele tinha apenas 19 anos, teriam sido por envenenamento, através do uso de veneno de baiacu, segundo alegou o suspeito. 

Matar é uma coisa normal para mim", teria dito Renato em seu depoimento, que foi descrito pelos oficiais como "frio", conforme repercutiuo o UOL. 

O garoto de programa revelou que encontrava seus clientes em aplicativos de relacionamento, oferecendo seus serviços por até 300 reais a sessão. Os encontros, por sua vez, ocorriam em casas e apartamentos alugados apenas para a ocasião. 

As vítimas 

Renato Teixeira está sob investigação pela morte de três pessoas entre 2021 e 2022, com todos tendo sido esfaqueados. São Iraildes Sousa Silva, José Roberto Campanaro e Mário Marchiani, de, respectivamente, 49, 59 e 60 anos. A primeira, vale mencionar, era namorada do suspeito na época de sua morte.