Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Voo

Tapas, xingamentos e puxões de cabelo: Confusão entre passageiros provoca atraso em voo

Avião da Gol, que deveria levar passageiros de Salvador a São Paulo, mais parecia um ringue de luta livre

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/02/2023, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do tumulto ocorrido dentro de avião - Divulgação / Redes sociais
Registros do tumulto ocorrido dentro de avião - Divulgação / Redes sociais

Um grupo de mulheres provocou um enorme tumulto dentro de uma aeronave da companhia aérea Gol, na última quinta-feira, 2, ao brigar entre si.

Passageiros que se encontravam no avião registraram a lamentável cena, que contou com tapas, puxões de cabelo e gritos. O episódio viralizou nas redes sociais.

É possível ver nas imagens que comissários de bordo do avião e outros passageiros tentam apartar a briga e pedem para que o grupo se acalme. No entanto, as mulheres não dão ouvidos e continuam com a confusão.

Briga por poltrona

De acordo com o portal de notícias G1, a briga teve início após um desentendimento entre duas famílias. Uma passageira teria colocado o filho para se sentar na poltrona de outra mulher, que ficou incomodada com a situação.

Toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência e o menino estava sentado na poltrona dela, na fox. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20", contou um funcionário.

"Fui correndo, no que eu cheguei, já me enfiei entre as duas, só que o que acontece: Uma família tinha cinco pessoas e a outra 10. As duas famílias começaram a se estapear, se xingar", prosseguiu.

Segundo a Gol, a briga teve início antes mesmo da decolagem, de modo que as pessoas envolvidas foram retiradas e não seguiram viagem.

Atraso de uma hora

Devido ao tumulto, o voo G3 1659, que deixaria Salvador com destino a São Paulo às 13h45, acabou atrasando. Conforme informações fornecidas pela companhia aérea, a decolagem aconteceu somente por volta das 15h, mais de uma hora depois do horário previsto.

Após a situação viralizar na internet, a Gol lamentou publicamente o episódio de violência e reforçou que as atitudes tomadas pela equipe de tripulantes visaram a segurança de todos.