Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Telemarketing terá que colocar código para identificar ligação

A medida da Anatel tem como objetivo auxiliar o consumidor a reconhecer o tipo de chamada

Penélope Coelho Publicado em 11/12/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de celular - Divulgação/Pixabay/niekverlaan
Imagem ilustrativa de celular - Divulgação/Pixabay/niekverlaan

Na última sexta-feira, 10, foi divulgado que empresas que oferecem serviços por meio de telemarketing agora deverão usar um código no começo do número.

Ou seja, através da medida instituída pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a padronização dos números de telemarketing permitirá ao consumidor identificar o tipo de ligação telefônica.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, o código em questão que aparecerá no começo do número será 0303. As empresas terão entre 90 e 180 dias para colocarem a regra em prática.

Segundo revelado na publicação, a medida pede que as instituições coloquem a numeração de maneira que o consumidor possa entender do que se trata.

Além disso, as operadoras também deverão cumprir regras impostas pela Anatel, bloqueando preventivamente as chamadas de telemarketing, caso o seu cliente peça por isso.