Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Charles III ordena título à Kate Middleton que era de príncipe William

Trocas de honrarias envolvem não só o herdeiro do trono inglês e sua esposa, como também a rainha consorte Camilla Parker; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 22/12/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles II ao lado de Kate Middleton e o príncipe William - Getty Images
O rei Charles II ao lado de Kate Middleton e o príncipe William - Getty Images

O rei Charles III nomeou sua nora, Kate Middleton, com um novo título real: a de coronel honorário da Guarda Irlandesa. Anteriormente, importante ressaltar, o papel real pertencia ao marido de Kate, o príncipe William, herdeiro do trono

Após a morte de Elizabeth II, em setembro passado, aos 96 anos, uma série de mudanças de títulos reais foram feitas. Além da ascensão ao trono de Charles III, William e Kate foram nomeados príncipes de Gales — título concedido ao herdeiro da monarquia e a sua esposa. 

Com isso, Kate passou a ter ‘direito’ a tal honraria, visto que ele é adequado aos príncipes de Gales, que honram o regime de guardas durantes os feriados do Dia de São Patrício, algo que o casal faz desde 2011, quando se casaram. 

Nas celebrações, explica o site da revista People, Kate comumente usa um vestido verde, uma forma de cumprimentar os guardas irlandeses.

Desta forma, ela passa a ocupar o título de seu marido, que recebeu tal honraria de sua avó, Elizabeth II, pouco antes de casar. Por isso que o herdeiro do trono usou um uniforme vermelho de oficial da Guarda Irlandesa durante seu matrimônio realizado na Abadia de Westminster

Outras mudanças

Mas como fica William nessa história? O príncipe também ganhou um novo título real: o de coronel da Guarda Galesa. Importante ressaltar que a rainha consorte, Camilla Parker também foi designada a uma nova honraria: a de coronel da Guarda Granadeiro — papel retirado do príncipe Andrew após o escândalo de seu envolvimento no caso Jeffrey Epstein.