Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Time elege vacina contra covid, foguete New Shepard e mais nas 100 melhores invenções de 2021

Lista feita pela revista conta com algumas das mais importantes inovações deste ano

Isabela Barreiros Publicado em 16/11/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina e do lançamento do foguete New Shepard - Getty Images
Imagem ilustrativa de vacina e do lançamento do foguete New Shepard - Getty Images

A revista Time divulgou nesta semana a esperada lista que apresenta as 100 melhores invenções de 2021. Entre as novidades consideradas revolucionárias pela publicação, estão as vacinas contra covid-19 e o foguete New Shepard.

De acordo com a revista, a seleção foi feita a partir de uma primeira curadoria de editores e correspondentes da Times ao redor do mundo, que fizeram as indicações primárias para a lista.

Depois disso, os 100 primeiros passaram a ser avaliados pela equipe da publicação a partir de uma série de categorias. Foram estas: impacto, originalidade, criatividade, eficácia e ambição, de acordo com o portal F5.

A partir dessa análise, foi possível chegar a uma centena de inovações que ajudaram pessoas no mundo inteiro nas mais diferentes áreas, como acessibilidade, conectividade, bem-estar, educação, eletrônicos, inteligência artificial, e muitas outras.

O maior destaque deste ano foi para as vacinas contra covid-19 especialmente devido ao período em que o mundo vive atualmente. De acordo com a Time, os imunizantes foram capazes de diminuir o número de mortes, hospitalizações e contágios pela doença.

Além da vacina contra o novo coronavírus, a revista também considerou o imunizante contra a malária uma inovação importante de 2021, tendo sido aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em outubro.

O foguete New Shepard, da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, também apareceu na lista como parte de viagens, visto que consta como turismo espacial.

Na área de eletrônicos, o modelo Galaxy Z Flip 3 foi selecionado pela Time. Já para a robótica, contamos com o robô "Robin the Robot", que ajuda crianças hospitalizadas. Outro destaque foi para o tênis Go FlyEase, da Nike, em acessibilidade.