Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Futebol

Time mexicano se desculpa por usar referência nazista em lance de impedimento

Atlas FC usou frase atribuída a Joseph Goebbels para defender arbitragem em jogo contra New York City FC; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 25/07/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Joseph Goebbels com logo do Atlas FC - Wikimedia Commons e Domínio Público
Montagem de Joseph Goebbels com logo do Atlas FC - Wikimedia Commons e Domínio Público

O Atlas FC, time da Liga MX (México), se desculpou publicamente por fazer uma referência a Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, em um post onde defendia a decisão da arbitragem por marcar impedimento no gol feito pelo New York City FC.

+ O bode de Babelsberg: Atrizes precisaram ceder aos caprichos sexuais de Goebbels

As equipes se enfrentaram no último domingo, 23, na primeira rodada da fase de grupos da Leagues Cup, competição que reúne equipes do México e dos Estados Unidos. O Atlas venceu por 1x0. Entretanto, no final da partida, o time mexicano sofreu um gol de empate que acabou sendo anulado pelo VAR.

O lance gerou enorme polêmica nas redes sociais, o que fez o clube defender a decisão do árbitro. "Esta é uma imagem mais clara que a água, o impedimento acontece na primeira jogada".

É lamentável como os 'influenciadores' e os 'analistas' da mídia manipulam, criando ideias de 'suposta ajuda', mas lembrando o que disse Goebbels, ministro nazista de propaganda (braço direito de Hitler), que se aplica perfeitamente: 'minta, minta, minta e alguma coisa ficará, quanto maior a mentira, mais as pessoas acreditarão'.", dizia o tuíte, que foi apagado das redes do Atlas.

Vale ressaltar, porém, que não evidências de que Goebbels tenha usado a citação da "maior mentira". Mesmo assim, muitas vezes é atribuída a ele, conforme repercutiu o The Guardian.

As desculpas

Conforme informou o portal Trivela, o tuíte citando Goebbels foi publicado pelo Atlas às 10h37 (horário de Brasília) da última segunda-feira, 24. O pedido de desculpas aconteceu horas depois, às 16h11.

O Atlas FC lamenta profundamente qualquer confusão que o uso de uma referência sensível e desnecessária em um tweet nesta manhã possa ter causado”, inicia o comunicado.

"REJEITAMOS e somos contra qualquer valor que esse regime representou em um dos momentos mais sombrios da humanidade. É justamente o que deve ser evitado em todos os aspectos", continua a nota.

"Reiteramos nossa solidariedade, amizade e carinho à comunidade judaica e a todos aqueles que foram vítimas da barbárie, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso de trabalhar juntos como sociedade e acabar com a difamação, distorção de informações e mentiras como uma forma mesquinha de buscar notoriedade prejudicando outras pessoas", seguem.

O Atlas FC finalizada a nota informando: "Abriremos as investigações pertinentes para entender a origem do tuíte e agiremos de maneira interna. Fazemos o chamado fair play também fora do gramado, onde todos contribuímos para o espetáculo, a convivência e o desenvolvimento do nosso futebol."