Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chá revelação

Tingimento de aves para chás revelação gera revolta entre ambientalistas ingleses

Prática comum nos EUA tem se tornado cada vez mais popular entre os ingleses; animal tingido morreu após ter sido encontrado doente e desnutrido

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/04/2024, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pombo tingido de rosa - Divulgação
Pombo tingido de rosa - Divulgação

A prática comum nos EUA de usar aves em festas de revelação de gênero de bebês agora se espalhou pelo Reino Unido, provocando preocupações entre as principais organizações de defesa animal do país.

O ato de tingir pássaros de rosa ou azul para anunciar o sexo de um bebê está sendo fortemente condenado por ambientalistas britânicos. De acordo com o portal UOL, tanto a RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais) quanto o Hospital da Vida Selvagem de Leicestershire expressaram sua oposição em publicações nas redes sociais.

Um incidente envolvendo a morte de um pombo coberto de tinta rosa em Corby, Northamptonshire, provocou indignação entre os defensores dos animais.

A RSPCA emitiu um alerta severo aos futuros pais após a descoberta do pombo gravemente doente e desnutrido. Embora tenha sido levado para o Hospital da Vida Selvagem de Leicestershire, o pombo não conseguiu sobreviver.

Os especialistas explicam que as aves podem sofrer intoxicação devido à tinta, seja pela absorção de toxinas pela pele, seja pela ingestão de substâncias enquanto tentam remover as manchas com o bico. Além disso, o ato de pintá-las as torna mais vulneráveis a predadores, colocando em risco sua sobrevivência na natureza.

Caso anterior

O incidente não é isolado. Ambientalistas britânicos também ficaram alarmados com a morte de outro pombo nos EUA. Em fevereiro, um pombo resgatado de um parque na cidade de Nova York faleceu após ter sido tingido de rosa para um chá revelação.

Essa é uma tendência horrenda, matar pássaros para usar em festas de chá revelação e conseguir curtidas nas redes. Pedimos que espalhem a mensagem sobre os efeitos que isso pode ter. Pense antes de seguir essas tendências da mídia social. No mínimo, isso é um ato de crueldade e não é uma forma de celebrar a revelação do sexo do seu bebê”, disse Amy Ducker, funcionária do Hospital da Vida Selvagem de Leicestershire.