Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tiroteio

Tiroteio em shopping de subúrbio dos EUA mata 8 pessoas

O atirador foi parado por um policial que estava no local por um motivo não relacionado

Ingredi Brunato Publicado em 08/05/2023, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de reportagem mostrando o exterior do shopping após o crime - Divulgação/ Youtube/ FOX
Trecho de reportagem mostrando o exterior do shopping após o crime - Divulgação/ Youtube/ FOX

Um shopping center em uma área de subúrbios do estado norte-americano do Texas, nos EUA, foi palco de um tiroteio no último sábado, 6. O local estava cheio de pessoas aproveitando o final de semana, com os disparos tendo deixado um saldo de oito mortos e sete feridos. 

O episódio de violência chegou ao fim graças à atuação de um policial que estava no prédio a trabalho, porém em uma tarefa não relacionada. Após ouvir o barulho, ele veio em auxílio e foi capaz de derrubar o atirador, que morreu na própria cena como consequência dos ferimentos de bala infligidos. 

Dentre as sete vítimas sobreviventes, que tinham idades variando entre 5 e 61 anos, três ainda se encontravam em estado crítico na noite de domingo, e quatro já tinham um quadro estável. 

Mais detalhes 

Segundo divulgado pelas autoridades norte-americanas via revista People, o autor do tiroteio, que não teve sua identidade divulgada, teria agido sozinho. Ele estava armado com um fuzilAR-15, que é semiautomático (portanto sendo projetado para fazer mais disparos em menos tempo), e vestido com equipamento tático. 

Segundo o órgão Gun Violence Archive (Arquivo de Violência Armada, em tradução livre), já houveram 199 tiroteios em massa — ou seja, com quatro ou mais mortes — nos Estados Unidos apenas nestes primeiros cinco meses de 2023.