Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Torcedores argentinos destroem cadeiras em estádio de vitória contra Croácia

'Hermanos' superaram os algozes dos brasileiros e estão na final da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 14/12/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida argentina comemorando vitória contra a Croácia - Getty Images
Torcida argentina comemorando vitória contra a Croácia - Getty Images

Na tarde de ontem, 13, a Argentina superou a Croácia, algoz dos brasileiros, e garantiu vaga na final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Além do desempenho em campo, os 'hermanos' também chamaram a atenção nas arquibancadas. 

Marcados por serem uma das torcidas mais calorosas e festeiras deste mundial, os argentinos protagonizaram uma cena não tão exemplar assim nas dependências do Lusail Stadium. Afinal, alguns deles destruíram cadeiras da arquibancada do local. 

Aliás, a ‘comemoração’ exacerbada dos argentinos não é algo exclusivo no Qatar. Durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, os hermanos fizeram algo parecido com as cadeiras da Arena Corinthians. Na ocasião, eles também chegaram na final, mas perderam o título para a Alemanha. 

A destruição

Segundo relatado pelo UOL, os assentos quebrados ficam atrás das traves onde o atacante Julián Álvarez fez o terceiro gol da albiceleste, já no segundo tempo de jogo. Muitas das cadeiras destruídas, inclusive, foram erguidas durante a comemoração do tento. 

Argentinos comemorando com cadeira na mão/ Crédito: Divulgação/UOL

Ainda de acordo com a fonte, após o término da partida, dezenas de assentos puderam ser vistos totalmente destruídos ou arrancados de seus lugares. Voluntários chegaram a recolher os destroços deixados pelos barras bravas argentinos — torcida organizada com um perfil mais violento.