Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Futebol

Torcedores ‘sequestram’ carro de treinador e exigem sua demissão para soltá-lo

Trabalho de Luciano Spalletti não vem agradando torcida do Napoli

Fabio Previdelli Publicado em 12/05/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faixa colocada do lado de fora do estádio Diego Armando Maradona - Divulgação/ Redes Sociais
Faixa colocada do lado de fora do estádio Diego Armando Maradona - Divulgação/ Redes Sociais

Protestos no futebol são normais em qualquer lugar do mundo, mas torcedores do Napoli (Itália) elevaram a insatisfação contra a equipe para um novo nível. Segundo uma faixa exibida pela torcida organizada do time, eles sequestraram o carro do treinador Luciano Spalletti.

Para devolver o veículo, entretanto, eles fazem uma única exigência: a demissão do técnico. “Spalletti, vamos devolver seu Panda [nome do modelo do veículo], desde que você saia”.

A faixa, segundo apurado pelo Globo Esporte, foi colocada do lado de fora do estádio Diego Armando Maradona. A mensagem é assinada por “Mariuoli” (‘ladrão’, em italiano) e ainda possui a data em que o automóvel foi furtado, em 16 de outubro de 2021. 

O roubo e a situação do Napoli

Na data em que seu carro foi furtado, o treinador italiano chegou a fazer um boletim de ocorrência. O veículo estava estacionado perto do hotel onde ele reside, na cidade de Nápoles. Porém, apesar da investigação feita pela polícia italiana, o Panda jamais foi encontrado. Com isso, não se sabe se o automóvel foi realmente roubado pelos torcedores ou se a faixa é apenas uma piada com Spaletti

O fato é que a torcida do Napoli não está nenhum pouco feliz com o trabalho do treinador. Embora a equipe esteja na terceira colocação do campeonato italiano e já tenha garantido vaga para a próxima Champions League, o time foi eliminado precocemente da Copa da Itália e da Liga Europa, além de abandonar cedo demais a luta pelo Scudetto.