Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / ÓVNIs

Tour de ÓVNIs é lançado na Inglaterra em região onde ocorreram avistamentos

O passeio turístico acontecerá na floresta de Rendlesham, no condado de Suffolk, na Inglaterra

Redação Publicado em 18/04/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação de avistamento de ÓVNI na floresta de Rendlesham usada no documentário "Codename Rendlesham", de 2020 - Divulgação/Chill Factor Films
Representação de avistamento de ÓVNI na floresta de Rendlesham usada no documentário "Codename Rendlesham", de 2020 - Divulgação/Chill Factor Films

Um tour de locais onde ÓVNIs foram avistados na Inglaterra foi lançado. O passeio turístico vai percorrer a floresta de Rendlesham, onde, há mais de 40 anos, 17 avistamentos de objetos voadores não identificados ocorreram.

O ex-detetive, agora caçador de ÓVNIs, Gary Heseltine, de 63 anos, está organizando o roteiro de turismo, que vai acontecer durante dois dias no verão do hemisfério norte. Custando 30 libras para cada pessoa, o tour vai acontecer nos dias 3 e 4 de junho e comportará 25 participantes.

Esse é o primeiro passeio do tipo na Grã-Bretanha, e acontecerá no condado costeiro de Suffolk, no leste da Inglaterra. Já existe uma trilha na área, mas, segundo o jornal britânico Daily Mail, Heseltine vai levar a exploração da área a outro lugar, usando informações de um livro que ele escreveu sobre o caso, "Non-Human: The Rendlesham Forest Incidents: 42 years of Denial" (em português, "Não-humano: os incidentes da floresta de Rendlesham: 42 anos de negação").

Avistamento

Em dezembro de 1980, luzes vermelhas e verdes foram vistas piscando na região da floresta de Rendlesham. Na época, foram 17 avistamentos de objetos voadores não identificados. Segundo o tabloide The Sun, um ÓVNI teria aterrissado e sido visto por militares estadunidenses que estavam na região.

Segundo Gary Heseltine, em entrevista ao Daily Mail, o caso da floresta de Rendlesham está envolto em muita desinformação e brigas políticas. 

Enquanto muitos ainda hoje acreditam que os ÓVNIs avistados em 1980 fossem espaçonaves alienígenas, talvez as luzes sinistras que assustaram os militares dos Estados Unidos fossem só uma pegadinha do Serviço Aéreo Especial Britânico.