Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tratado morto

Tratador é morto por leão enquanto alimentava felino em zoológico no Japão

O homem, que tinha 53 anos de idade, foi encontrado desacordado dentro da jaula do animal

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 29/09/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoológico onde ocorreu o ataque - Divulgação/Redes sociais
Zoológico onde ocorreu o ataque - Divulgação/Redes sociais

Um homem que atuava como tratador de animais em um zoológico localizado em Fukushima, no Japão, foi morto por um leão enquanto alimentava o felino na tarde de ontem.

Kenichi Kato, de 53 anos, foi encontrado desacordado e com uma lesão no pescoço dentro da jaula do leão por volta das 15h25 desta quinta-feira, 28, de acordo com informações da polícia.

Embora tenha sido levado ao hospital com vida, o homem não resistiu aos ferimentos, conforme apurado pelo Japan Today. As evidências indicavam que o tratador tinha sido atacado por um animal. Posteriormente, imagens registradas pelas câmeras de segurança confirmaram o momento em que o leão o atacou.

Momento do ataque

Segundo informações do portal de notícias UOL, Kato era experiente — tinha mais de 25 anos de serviço no zoológico — mas foi atacado enquanto tentava fechar a porta que separava a jaula do leão da área de acesso dos funcionários.

O processo é abrirmos a porta e colocarmos a comida. Assim que a comida for colocada, a porta deve ser fechada e trancada. Mas ela estava aberta naquele momento. Pedimos desculpas profundas. Tomaremos medidas para evitar acidentes semelhantes", disse o vice-presidente do Tohoku Safari Park, Norichika Kumakubo.