Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Trem para no último instante após encontrar homem dormindo nos trilhos

Caso ocorreu em Pernambuco e chamou atenção nas redes sociais pela agilidade do maquinista; veja vídeo

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 08/04/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O momento registrado por câmera dianteira - Divulgação / Redes sociais
O momento registrado por câmera dianteira - Divulgação / Redes sociais

Um homem foi flagrado dormindo sobre os trilhos de uma linha férrea em Pernambuco, especificamente no município de Jaboatão dos Guararapes, durante a madrugada de sexta-feira (06/04). O maquinista do trem avistou o homem e conseguiu parar o veículo a tempo de evitar um acidente.

Segundo o maquinista, o homem parecia estava claramente desacordado, mas ao avistá-lo cogitou tratar-se de um cadáver. Testemunhas consultadas pelo portal G1, no entanto, afirmam que o rapaz deitou-se entorpecido, ou seja, embriagado ou sob efeito de drogas. O condutor só se certificou que o homem estava vivo ao vê-lo se mexer com a buzina.

Ao se aproximar, o maquinista acionou o sistema de freios de emergência e conseguiu parar o trem a poucos metros do homem adormecido, comunicando a Central de Controle. Mesmo assim, o condutor teve de pedir ajuda a um pedestre próximo do local para chamar atenção do dorminhoco. Ao acordar, o homem se deslocou, ainda zonzo e sem dar explicações.

Viralizou

A cena foi registrada pela câmera dianteira do próprio trem, sendo amplamente compartilhada em redes sociais. Mesmo com a divulgação da cena, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que não conseguiu identificar o rapaz, mas que a queda ocorreu entre as estações Jorge Lins e Curado.