Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Três pessoas são mortas em tiroteio em universidade nas Filipinas

Entre as vítimas está a ex-prefeita Rose Furigay; autoridades descrevem criminoso como "assassino determinado"

Giovanna Gomes sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 25/07/2022, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades filipinas no local onde o crime ocorreu - Divulgação / Youtube / The Star
Autoridades filipinas no local onde o crime ocorreu - Divulgação / Youtube / The Star

Três pessoas foram mortas durante um tiroteio em uma universidade de Manila, nas Filipinas, ontem, 24. Ocorria na ocasião a cerimônia de formatura dos alunos de direito, sendo que estavam presentes os familiares dos formandos e também o presidente do Supremo Tribunal.

De acordo com informações da AFP, o suspeito do crime foi preso. A ex-prefeita da província de Basilan, Rose Furigay, seu assistente e um segurança da universidade foram mortos. A filha de Furigay, que estava entre os formandos, ficou ferida e se encontra hospitalizada em "condição estável".

Histórico de conflitos com ex-prefeita

Conforme a agência de notícias, as autoridades recuperaram duas pistolas e um silenciador que teriam sido usados pelo agressor, identificado como Chao Tiao Yumol. A polícia também revelou que o homem tinha um "longo histórico" de disputas legais com Furigay e que Yumol estava livre depois de ter pagado fiança sob acusação de difamação na Internet.

"Parece ser um assassino determinado", declarou o general da polícia Remus Medina a repórteres. Após apreendido, o acusado foi apresentado pela polícia à imprensa. Ele alega que Furigay teria envolvimento com tráfico de drogas e que a família da ex-prefeita havia ordenado três ataques contra ele.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.