Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Tropas russas tem mantimentos para só mais três dias, diz governo ucraniano

O conflito bélico já dura 27 dias, provocando consequências devastadoras

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/03/2022, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de soldados - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de soldados - Getty Images

O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou através de um comunicado publicado nesta terça-feira, 22, que os batalhões russos que invadiram o país estariam no fim de seus mantimentos. 

"De acordo com as informações disponíveis, as forças de ocupação russas que operam na Ucrânia têm estoques de munição e alimentos para não mais de três dias", relatou a mensagem, conforme repercutido pelo UOL. 

O conflito entre os países já dura 27 dias, e teve efeitos devastadores para os dois países, provocando centenas de mortes e gastando imensos recursos financeiros. As negociações entre os governos das nações, por sua vez, tem sido extensas, porém infrutíferas. 

A respeito disso, o governo russo se pronunciou também nesta terça: "Está em curso um certo processo [de negociações], mas gostaríamos que fosse mais enérgico, mais substancial", afirmou Dmitri Peskov, que é porta-voz do Kremlin.