Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Turista revela que restaurante italiano cobrou taxa para cortar sanduíche ao meio

O homem despertou a simpatia — e indignação — de internautas com seu relato de viagem

Redação Publicado em 10/08/2023, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do recibo entregue pelo restaurante ao cliente frustrado - Divulgação/ TripAdvisor
Foto do recibo entregue pelo restaurante ao cliente frustrado - Divulgação/ TripAdvisor

Um homem que fazia uma viagem de férias à Itália despertou a indignação de internautas ao relatar que um restaurante cobrou uma taxa extra para cortar seu sanduíche na metade. 

Ele divulgou o acontecimento infeliz através de um comentário na página do estabelecimento no TripAdvisor (que é uma plataforma para compartilhar avaliações a respeito de serviços turísticos), conforme repercutiu o New York Post. 

Além do relato por escrito, o homem, que não revelou sua identidade, publicou detalhes sobre a comida pedida — um sanduíche vegetariano acompanhado por batatas fritas que, como ele iria dividir com seu amigo, pediu que viesse cortado ao meio —, e uma fotografia do recibo entregue pelo restaurante, onde é inclusa uma taxa extra de 2 euros pelo corte. 

O valor, vale apontar, equivale a mais de 10 reais na cotação atual. Outro detalhe importante é que a quantia cobrada pela simples divisão do sanduíche teria sido mais cara que a garrafa de água e que a xícara de café pedidos por eles. 

A resposta do restaurante 

Em entrevista ao La Repubblica, que é um veículo italiano, Cristina Biacchi, a dona do restaurante criticado no TripAdvisor, buscou defender a taxa:

Pedidos adicionais têm um custo. Tivemos que usar dois pratos em vez de um e o tempo de lavagem é dobrado, e depois dois jogos americanos. Não era um simples sanduíche, também havia batatas fritas inclusas. Levamos tempo para cortá-lo em dois", afirmou ela.