Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Universitários chineses ganham folga de uma semana para 'se apaixonarem'

Medida tem o objetivo de promover o aumento no número de casamentos e na taxa de natalidade

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 31/03/2023, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Daniel por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Daniel por Pixabay

As universidades de aviação na China irão conceder uma semana de folga em abril para que os estudantes possam "aproveitar a primavera e encontrar o amor".

A medida, que ocorrerá entre os dias 1º e 7 de abril em nove universidades, parte de uma iniciativa do governo chinês para aumentar a taxa de natalidade do país, que tem diminuído nos últimos anos, juntamente com o número de casamentos.

Segundo o portal de notícias UOL, os estudantes terão de escrever diários de viagem, relatórios sobre suas experiências, artes manuais e ainda gravar as atividades que realizarem.

"A faculdade implementou seu programa de férias de primavera na esperança que os estudantes possam aprender a amar a natureza, a vida e aproveitar o amor", disse Liang Guohui, que administra a Faculdade de Aviação de Mianyang. A instituição recomenda aos alunos que "saiam do campus, entrem em contato com a natureza e sintam a beleza da primavera com seus corações".

Licenças e incentivos

De acordo com a fonte, não apenas as universidades têm promovido medidas para aumentar a taxa de natalidade. Também algumas empresas estão oferecendo programas como licenças de casamento de 30 dias e até mesmo incentivos para que mulheres da cidade se casem com viúvos camponeses.