Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Torre Eiffel

Turistas brasileiras denunciam estupro e assédio em jardins da Torre Eiffel

As brasileiras buscaram apoio do consulado brasileiro em Paris; crime está sob investigação da polícia

Redação Publicado em 08/02/2023, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jardins ao redor da Torre Eiffel, em Paris - Getty Images
Jardins ao redor da Torre Eiffel, em Paris - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o Consulado brasileiro em Paris emitiu um comunicado oficial a respeito das denúncias de estupro e assédio registradas por duas brasileiras que estavam nas proximidades da Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos da França. Elas registraram o ocorrido no último domingo, 5, em uma delegaciaparisiense.

Segundo informações do portal G1, Ruy Ciarlini, o cônsul adjunto que acompanha o caso, declarou em nota que os agentes de segurança ofereceram ajuda psicológica e apoio jurídico às vítimas:

Hoje mesmo nossa assessora jurídica e a assessora psicológica entraram em contato com elas para oferecer os dois serviços. E tudo vai depender do que elas precisarem, do que elas desejarem. O que elas necessitarem, vamos acompanhá-las e daremos todo o apoio que elas precisarem". 

O caso

Conforme noticiado pelo jornal francês Le Parisien, as brasileiras, que são irmãs, procuraram a polícia após terem sido agredidas por dois homens, que estavam nos jardins da Torre Eiffel, conhecido como Campo de Marte. Os documentos ainda revelam que a irmã mais nova foi estuprada

Em depoimento para a 3ª circunscrição da Direção de Polícia Judiciária de Paris, que comanda as investigações, as turistas contaram que conheceram os homens durante uma festa, no sábado, 4. Posteriormente, eles apresentaram comportamento violento e começaram a assediar as mulheres. 

Vale destacar ainda que a investigação do crime pela polícia francesa ainda está em andamento.