Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ayahuasca

Turistas são flagrados andando nus após suposto chá na Colômbia

Os turistas, que estavam visivelmente desorientados, não souberam dizer nem mesmo seus nomes e nacionalidades

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 28/06/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turistas foram flagrados nus - Divulgação / Redes sociais
Turistas foram flagrados nus - Divulgação / Redes sociais

Três indivíduos, duas mulheres e um homem, foram vistos andando sem roupas e desorientados pelas ruas de Caldas, em Medellín, na Colômbia, após supostamente terem consumido chá de ayahuasca. O incidente ocorreu na última quinta-feira, 22.

Moradores locais fizeram registros da situação, os quais foram mais tarde compartilhados nas redes sociais. Em um deles, é possível observar uma das mulheres tentando explicar a situação para uma equipe da Polícia Nacional que respondeu à ocorrência.

Exames toxicológicos

Segundo informações do portal de notícias UOL, os três indivíduos receberam atendimento de uma ambulância da equipe de bombeiros e foram, posteriormente, levados a um hospital local para avaliação médica.

A polícia solicitou a realização de exames toxicológicos para confirmar a suspeita de consumo de ayahuasca, um composto alucinógeno feito de ervas, geralmente utilizado em rituais religiosos.

No hospital, os turistas não conseguiram fornecer seus nomes, nacionalidades, nem mesmo sabiam dizem em que local estavam, e foram tratados como casos de emergência sem identificação. Fontes da Polícia Metropolitana informaram ao jornal El Tiempo que o trio não sofreu punições por parte dos policiais.