Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Twitter

Twitter: Vídeo de meteoro em publicação é marcada como ‘conteúdo íntimo’

Erro impede que Mary McIntyre, astrônoma que fez a publicação, continue usando seu perfil; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 17/11/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte do vídeo compartilhado pela astrônoma - Reprodução/Twitter
Parte do vídeo compartilhado pela astrônoma - Reprodução/Twitter

Em agosto deste ano, a astrônoma britânica Mary McIntyre publicou em seu perfil no Twitter um vídeo de apenas seis segundos de um meteoro. O que era só mais um post rotineiro, porém, acabou se transformando em uma enorme dor de cabeça. 

Acontece que, por conta da ferramenta automatizada de moderação da plataforma, o vídeo de Mary foi indicado como sendo “conteúdo íntimo” que havia sido compartilhado sem o consentimento do participante. 

Assim, conforme aponta matéria da BBC, a astrônoma tinha uma opção mais simples: deletar o tuíte. Entretanto, ao fazer isso, ela concordaria ter violado uma das regras da plataforma, algo que claramente não fez. 

Em busca de soluções

Inicialmente, o bloqueio seria para durar apenas 12 horas, mas Mary não consegue interagir com seu perfil desde então. Nesse período, ela também já esgotou todos os meios de uma apelação online. 

É uma loucura... Eu realmente não quero que fique registrado que estou compartilhando material pornográfico quando não fiz isso", disse à BBC. 

Um dos principais motivos que a astrônoma optou por não aceitar a exclusão do seu tuíte é que ela teme que essa contravenção inexistente possa afetar seu trabalho. Por dar aulas de astronomia para crianças em idade escolar, Mary passa por verificações regulares e a violação poderia significar uma ‘mancha’ em sua ficha.