Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Ucrânia: 3 pessoas teriam morrido depois de explosão de mina terrestre

Incidente teria ocorrido em Chernigov, ao norte da capital ucraniana, Kiev

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/03/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Chernigov - Sergiy Klymenko, via Creative Commons
Registro de Chernigov - Sergiy Klymenko, via Creative Commons

Três crianças teriam ficado feridas e três adultos morrido após a explosão de uma mina terrestre colocada em uma estrada na região de Chernigov, ao norte da capital ucraniana, Kiev, segundo informações fornecidas por Liudmyla Denisova, do departamento de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano.

Os adultos envolvidos no incidente, de acordo com o portal de notícias UOL, teriam morrido instantaneamente. As crianças, que viajavam com eles dentro de um carro, foram hospitalizadas. 

Liudmyla Denisova não deixou de destacar que o uso de minas terrestres é proibido pelo direito internacional, dizendo: "O uso deste tipo de arma contra a população civil é um crime contra a humanidade.”

A fala de Denisova foi a primeira desde o início das ações russas, em 24 de fevereiro, onde uma autoridade ucraniana se manifestou oficialmente sobre mortes causadas por minas terrestres.