Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Ucrânia se transformou em Estado ‘terrorista’, acusa político russo

Para presidente do Parlamento russo, Volodymyr Zelensky é presidente de um “regime criminoso”

Redação Publicado em 06/07/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira da Ucrânia e Zelensky em montagem - Getty Images
Bandeira da Ucrânia e Zelensky em montagem - Getty Images

A Ucrânia se transformou em um “Estado terrorista”, afirmou o presidente da Câmara baixa do Parlamento da Rússia, Vyacheslav Volodin, a membros da Duma Federal russa durante uma sessão plenária realizada ontem, 5.

As declarações do político russo foram repercutidas em comentários publicados no site câmara baixa da Assembleia Federal, difundidas pela imprensa internacional, incluindo a agência de notícias Reuters.

Segundo reportado pelo site oficial da Câmara, Volodin teria afirmado que o presidente ucranianoVolodymyr Zelensky era chefe de um “regime criminoso”.

Acusações durante a guerra

O governo de Vladimir Putin vem tentando caracterizar o vizinho como sendo um país controlado por fascistas anti-russos e “neonazistas”. Até agora, no entanto, não haviam dito que o Estado era “terrorista”.

Defendendo-se das acusações do inimigo desde o começo do que a Rússia chamou de “operação militar” especial, a Ucrânia afirma que a alegação trata-se apenas de propaganda infundada que seria usada para justificar a invasão.