Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

União Europeia distribuirá vacinas para crianças em dezembro

O uso da vacina contra Covid-19 por crianças foi aprovado em novembro

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/12/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

A distribuição da versão da vacina contra covid-19 manufaturada pela Pfizer e pela BioNTech para crianças de idades entre 5 e 11 anos dentro da União Europeia terá início no dia 13 de dezembro.

A BioNTech confirmou, por meio de um recado de um porta-voz, que a vacinação foi adiantada em uma semana, também dizendo que a aplicação antecipada dependerá das passagens dos lotes de vacina por controles de qualidade durante o início da próxima semana.

A empresa ainda disse que a distribuição antecipada não impactará os volumes de entregas combinados previamente, dado "um esforço maciço, incluindo trabalho nos finais de semana" de parte dos funcionários da farmacêutica. As informações são da Reuters.

O uso da versão de dose baixa da vacina para crianças de idades entre 5 e 11 anos foi aprovado na última semana, o uso da dosagem padrão para crianças de 12 anos ou mais tendo sido aprovado em maio.