Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Universidade norte-americana exige que imagens de Washington e Lee sejam removidas dos diplomas

A presença das fotografias nos diplomas de graduação tem causado polêmica entre professores e estudantes

Joseane Pereira Publicado em 26/11/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura de George Washington, 1779 - Getty Images
Pintura de George Washington, 1779 - Getty Images

A Universidade de Washington e Lee, na Virgínia, exigiu a remoção das imagens de George Washington e Robert E. Lee dos diplomas de graduação. A tradicional presença dos retratos foi recentemente contestada por professores e ex-alunos, que assinaram uma petição para que fossem removidos.

“Dada a maior conscientização de tornar Washington e Lee um ambiente inclusivo e compassivo para todos os alunos, acreditamos que esse pedido fornece aos ex-alunos a capacidade de honrar sua alma mater sem a presença de retratos que alguns possam achar controversos ou ofensivos", informa a petição.

A remoção de estátuas e imagens dessas duas figuras históricas tem sido um tópico relevante no estado da Virgínia. "O objetivo de estabelecer essa opção é criar um diploma que os ex-alunos tenham orgulho de exibir em destaque em suas casas e locais de trabalho", afirma ainda a petição.