Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Usain Bolt

Usain Bolt sofre golpe milionário e lamenta: 'Mundo de mentiras'

Ex-velocista foi alvo de fraude em fundo de investimento na Jamaica; confira

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 18/01/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de 2017 de Usain Bolt - Getty Images
Fotografia de 2017 de Usain Bolt - Getty Images

Usain Bolt, conhecido em todo o mundo por ser uma lenda do atletismo e um dos homens mais rápidos da história, foi alvo de uma fraude em um fundo de investimentos na Jamaica, seu país de origem. O prejuízo do ex-velocista foi milionário, de acordo com o jornal jamaicano The Gleaner.

Segundo o UOL Esporte, Usain Bolt foi somente uma das mais de 20 pessoas que foram fraudadas por um ex-funcionário do Stocks and Securities Limited (SSL), um fundo de investimento jamaicano. Nem toda a fortuna do ex-atleta estava aplicada, mas especula-se que o valor perdido seja em torno de 10 milhões de euros — mais de R$ 55 milhões, na cotação atual.

No momento, o caso segue sendo investigado pela Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica. Já a empresa responsável pelo fundo de investimentos afirmou já ter realizado uma investigação interna, já tendo identificado o agora ex-funcionário responsável pela "fraude massiva".

Em seu Instagram, Usain Bolt lamentou o ocorrido: "Em um mundo de mentiras... Onde está a verdade? O Mal da História? Qual é a Raiz?? Dinheiro", escreveu.

Usain Bolt

Usain St. Leo Bolt é um ex-velocista de 36 anos que nasceu no dia 21 de agosto de 1986, em Sherwood Content, na Jamaica. Considerado ainda o homem mais rápido do planeta, foi responsável por bater a impressionante marca histórica de completar a corrida de 100 metros em apenas 9,58 segundos, no Mundial de 2009, em Berlim.

Dono dos recordes mundiais tanto dos 100 quanto dos 200 metros — neste último, sua melhor marca foi de 19,19 segundos, também em Berlim, em 2009 —, Bolt se aposentou das pistas ainda em 2017.

Porém, logo em seguida se aventurou como jogador de futebol pelo Central Coast Mariners, time australiano, mas também pendurou as chuteiras, em 2019.