Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Veterano usa conhecimentos adquiridos nos tempos das Forças Armadas para fugir de asilo

Caso surpreendeu a todos no estado americano do Tennessee. Entenda a situação!

Fabio Previdelli Publicado em 04/05/2021, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Nos Estados Unidos, um veterano das Forças Armadas usou parte do conhecimento que aprendeu durante sua trajetória militar para tentar fugir do asilo no estado do Tennessee onde vive junto com sua esposa. As informações são do UOL. 

Para isso, de acordo com informações do jornal local Tennessean, o idoso — que não teve sua identidade revelada — usou todo seu conhecimento em código morse para decorar o som das teclas usadas para controlar o acesso ao local.  

Assim, ele conseguiu liberar a saída para que ele e a esposa fugissem, porém, a dupla acabou sendo flagrada alguns metros depois e foi levada de volta ao centro por um pedestre. Por conta das limitações da idade, eles estavam somente a algumas ruas de distância do local.  

O Departamento de Saúde do Tennessee foi chamado para investigar o caso. Segundo relatório do órgão, o casal foi considerado desaparecido por cerca de 30 minutos.

Questionado sobre como conseguiu escapar do local, o idoso disse que foi "capaz de ouvir o código quando a equipe digitou os números e conseguiu descobrir o código numérico para sair da unidade usando a memória". 

Apesar do veterano ter confessado a fuga, o centro de idosos foi multado em 2 mil dólares (cerca de R$10.800). A filha do casal informou que passará a visitá-los com mais frequência após o episódio. Já os funcionários da instituição disseram que já trocaram as senhas de todas as portas.  

"A segurança de nossos residentes é a principal prioridade em nossa comunidade de idosos. Estamos gratos que ambos os residentes foram devolvidos à comunidade com segurança", escreveu o centro de idosos e nota.