Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry

Veteranos de guerra se revoltam com título que Harry recebeu: ‘Afronta aos heróis’

Em uma celebração em Los Angeles, Harry recebeu um título importante, mas que gerou revolta entre os veteranos de guerra; descubra qual!

Isabelly de Lima Publicado em 20/01/2024, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Charles III, Harry recebeu título em cerimônia - Getty Imagens
Filho de Charles III, Harry recebeu título em cerimônia - Getty Imagens

O príncipeHarry foi agraciado com o prêmio de "Lenda Viva da Aviação" em uma cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelas mãos do renomado ator e piloto John Travolta. A honraria, já concedida a personalidades como os astronautas Buzz Aldrin e Neil Armstrong, no entanto, gerou controvérsias entre alguns veteranos do Exército Real Britânico.

O coronel Richard Kemp,militar aposentado, expressou sua insatisfação com a escolha, afirmando que "nomear o príncipeHarry como uma 'Lenda Viva da Aviação' é uma afronta aos heróis pilotos do Exército que realizaram feitos que Harry não realizou". Em entrevista ao The Sun, Kemp classificou o prêmio como um exercício de "celebridades massageando os egos umas das outras".

Kemp ressaltou que o príncipe Harry, embora seja uma figura conhecida, carece de realizações militares dignas desse reconhecimento. Segundo o militar, há muitos indivíduos em regiões como Afeganistão, Iraque e Síria que estão verdadeiramente lutando contra o terrorismo e deveriam ser priorizados.

Relatos pessoais

O duque de Sussex, que serviu no Exército Britânico, realizou duas viagens ao Afeganistão, atuando como controlador aéreo avançado e piloto de helicóptero Apache. Em seu livro de memórias, "Spare", Harry compartilhou experiências de combate, admitindo ter participado de ações que resultaram em fatalidades.

A polêmica em torno do prêmio destaca as divergentes perspectivas sobre o legado militar do príncipe, principalmente em um momento em que o membro real vem enfrentando diversas críticas graças a sua relação turbulenta com a família, de acordo com o portal O Globo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!