Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Vídeo: 5 curiosidades instigantes sobre a vida de Che Guevara

O revolucionário é conhecido pelas guerrilhas que liderou, porém sua trajetória foi além da luta armada

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/10/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A famosa imagem de Guevara em cores - Divulgação / Olga Shirnina
A famosa imagem de Guevara em cores - Divulgação / Olga Shirnina

Ernesto Rafael Guevara de la Serna, que ficou conhecido pela História como Che Guevara, é uma figura que teve uma vida marcante, e, após a morte, converteu-se em símbolo contracultural para as gerações seguintes. 

Revolucionário, a dedicação do argentino aos seus ideais foi inquestionável. A luta por suas convicções tomou boa parte de sua vida, o manteve separado de sua família e, no fim, foi também o motivo por trás de seu assassinato. 

Embora Che seja muito citado, existem alguns episódios de sua trajetória que são menos discutidos, como seu posicionamento a respeito de como a frente revolucionária deveria lidar com seus inimigos.

Para saber mais detalhes sobre esses e outros fatos inusitados a respeito dessa famosa personalidade histórica, capaz de dividir opiniões entre pessoas de partes diferentes do espectro político, confira o vídeo abaixo.