Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo capta instante em que mulher é mordida por tubarão nas Maldivas

Fotógrafo registrou momento exato que tubarão mordeu mulher que estava mergulhando nas Maldivas; confira!

Redação Publicado em 14/04/2023, às 13h09 - Atualizado em 15/04/2023, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O momento exato em que a mulher é mordida pelo tubarão, flagrado por Ibrahim Shafeeg - Reprodução/Vídeo/Instagram/@the_sharkguy
O momento exato em que a mulher é mordida pelo tubarão, flagrado por Ibrahim Shafeeg - Reprodução/Vídeo/Instagram/@the_sharkguy

Um vídeo compartilhado no Instagram no início deste ano, em janeiro de 2023, mostra uma mulher sendo mordida por um tubarão enquanto nadava nas Maldivas. O flagra do momento do acidente foi feito pelo fotógrafo subaquático Ibrahim Shafeeg.

A vítima do ataque de tubarão foi Carmen Canovas Cervello, uma enfermeira de 30 anos, que foi mordida pelo peixe ao mergulhar em uma das ilhas das Maldivas. Na ocasião, ela estava sendo gravada pelo fotógrafo, que trabalha no local e se especializa em fotografar tubarões — ele possui uma conta do Instagram, inclusive, com o nome "O Cara dos Tubarões".

Felizmente, Carmen se recuperou bem depois do incidente. Segundo o jornal britânico Daily Mail, repercutido pelo UOL, a mordida resultou num ferimento de 15 centímetros na enfermeira.

Eu nunca vou esquecer. Sim [estou bem], não foi tudo isso", disse a mulher.

Tubarão-lixa

Carmen foi atacada por um tubarão-lixa, uma espécie que pode chegar a pesar 60 quilos e está entre as quatro que mais mordem seres humanos, segundo levantamento de um estudo de 2015, publicado no periódico científico Journal of Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery.

O peixe de 2,5 metros de comprimento parece não ter assustado muitoCarmen, que, mesmo depois do ataque, decidiu pular de volta para mais mergulhos com o cardume de tubarões.

Confira o vídeo no perfil de Ibrahim Shafeeg mostrando o momento em que a enfermeira foi atacada: