Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa

Vídeo: Fernanda Montenegro cumprimenta o Papa em missa no Vaticano

A lendária atriz brasileira recentemente conheceu o chefe da Igreja Católica, com o momento tendo sido registrado em vídeo; confira!

Redação Publicado em 28/12/2023, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Fernanda Montenegro e Papa Francisco - Wikimedia Commons e Getty Images
Montagem mostrando Fernanda Montenegro e Papa Francisco - Wikimedia Commons e Getty Images

Em um vídeo publicado através de suas redes sociais na última quarta-feira, 27, a lendária atriz brasileira Fernanda Montenegro, hoje aos 94 anos, teve um encontro com o chefe da Igreja Católica. 

Ela teve a oportunidade de apertar a mão de Papa Francisco e falar com ele brevemente durante a Missa do Galo, evento realizado no último domingo, 24, no Vaticano, conforme repercutiu a CNN. 

Junto da atriz, aliás, estava sua filha, a igualmente famosa Fernanda Torres, de 58 anos, que também pôde cumprimentar o pontífice. Na gravação, vale apontar que ele se movimentava com o auxílio de uma cadeira de rodas para conhecer os fiéis presentes. 

"Que o senhor nos abençoe", afirma Francisco no vídeo, ao que Montenegro responde "A nós". Confira o momento abaixo: 

Reações 

Nos comentários da publicação, alguns internautas brasileiros brincaram com a situação, afirmando que o Papa havia sido "abençoado" pela chance de conhecer a lenda brasileira do teatro, e deveria se sentir feliz pelo encontro. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!