Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo inusitado mostra cachorro preso em gaiola de gorila

Presença do animal no local surpreendeu visitantes e funcionários do zoológico, confira!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/06/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo citado - Divulgação/ Youtube/ CBS 8 San Diego
Trechos de vídeo citado - Divulgação/ Youtube/ CBS 8 San Diego

Em um zoológico da cidade de San Diego, localizada no estado norte-americano da Califórnia, visitantes foram surpreendidos ao avistarem um cachorro vagando pela jaula de um gorila. 

O animal chegou a ser perseguido pelo primata a certo ponto, conforme mostra uma gravação do incidente, mas felizmente se mostrou mais veloz que o outro. Eventualmente, os funcionários do local foram capazes de retirar o cão do recinto em segurança, de forma que o episódio chegou à sua conclusão sem maiores problemas. 

O cachorro foi enviado para o San Diego Humane Society, que é um abrigo de animais da região, onde tratadores aguardam o aparecimento de um possível dono, segundo repercutido pelo UOL. 

Ele não possuía, todavia, coleira ou microchip que o identificassem, de forma que também é possível que seja um animal de rua previamente à experiência no zoológico. Outro detalhe é que ainda não se sabe como o cão foi capaz de entrar no recinto onde ficava preso o gorila. Confira o vídeo abaixo: 

Comportamento primata

Vale dizer que gorilas, embora detentores de grande força física, em geral são considerados animais de temperamento calmo, e apenas se mostram agressivos com outros seres quando se sentem ameaçados, de acordo com informações do portal Perito Animal.