Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Cabelo tigela? Juba de leão surpreende visitantes em zoológico da China

O formato inusual da juba do felino gerou questionamentos

Redação Publicado em 31/05/2022, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando fotografias do leão "de franja" - Divulgação/ Weibo
Montagem mostrando fotografias do leão "de franja" - Divulgação/ Weibo

Imagens de um leão do zoológico da cidade portuária de Cantão, na China, viralizaram no Weibo, rede social frequentemente descrita como um "Twitter chinês", devido ao formato inusitado da juba do animal. 

O felino, que se chama Hanghang e tem 13 anos de vida, parecia ter ganhado uma franja ou um "corte de cabelo tigela", fato que foi considerado engraçado por diversos internautas, mas que também causou indignação em outros, conforme repercutido pelo UOL. 

Para esclarecer a questão, uma funcionária do local fez uma publicação em sua conta pessoal da plataforma afirmando que o formato da juba não era fruto de nenhuma intervenção humana. 

Causas naturais

Nós nunca cortaríamos a juba dele. Ela muda de vez em quando", reafirmou a mulher em uma entrevista ao portal Malaysia News. 

De acordo com a fonte, o animal cortaria seus próprios pelos de maneira acidental ao passar a pata repleta de garras afiadas por eles. Isso porque, como qualquer outro felino, leões tem rotinas de limpeza durante as quais passam a língua pelo corpo, buscando assim remover impurezas.

O processo também inclui por vezes lambidas nas patas, que depois são passadas em partes do felino que ele não consegue alcançar apenas com a língua. Ainda segundo o Malaysia News, é comum que as jubas de leões passem por variações ao longo do tempo.