Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Câncer

Vídeo: Médico se veste de unicórnio para comemorar remissão do câncer de menina

A gravação de festa de despedida de uma paciente de 4 anos viralizou nas redes

Redação Publicado em 20/10/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo citado - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho de vídeo citado - Divulgação/ Redes Sociais

Um vídeo viral gravado em um hospital para crianças com câncer da cidade de Nova York, nos EUA, mostra o momento em que o médico Santosh Upadhyaya surpreende uma paciente ao vestir uma fantasia de unicórnio cor-de-rosa para sua festa de despedida do hospital. 

A pequena Kyla, de 4 anos, chegou à instituição de saúde com um tumor no cérebro, e, após receber tratamento durante oito meses, seu câncer havia entrado em remissão, de forma que ela finalmente estava liberada pra voltar para casa. 

Segundo repercutido pela revista People, a gravação que conquistou internautas mostra uma comemoração tradicional do hospital batizada de "No More Chemo", ou "Sem mais quimioterapia", em português, que é realizada pela equipe de profissionais quando uma criança melhora da doença.

Desafiando as estatísticas

No caso de Kyla, esse momento foi particularmente especial porque ela apresentava um tumor considerado agressivo, e suas chances de recuperação, no início, não pareciam boas. Seu médico, o oncologistaSantosh, deu uma entrevista à People a respeito da ocasião. 

Eu só estava me perguntando como Kyla iria reagir e se ela iria me reconhecer com essa roupa (...) Acho que essa foi a primeira vez que a vi tão feliz", contou. 

Veja abaixo o vídeo do trecho inicial da festa de "No More Chemo" da menina: