Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Vídeo registra lava vulcânica atingindo piscina em casa localizada em La Palma

O fenômeno chama atenção pelo choque térmico dos materiais, gerando uma reação curiosa

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 22/09/2021, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lava invadindo piscina em La Palma - Divulgação / Vídeo / Twitter / Cédric Faiche
Lava invadindo piscina em La Palma - Divulgação / Vídeo / Twitter / Cédric Faiche

A notável erupção vulcânica Cumbre Vieja, que desde domingo, 19, destrói parte das construções instaladas na ilha espanhola de La Palma, no arquipélago das Ilhas Canárias, surpreende pela intensidade e rapidez ao espalhar sua lava, como registrou o portal do Diário do Nordeste.

Contudo, o advento de tecnologias modernas possibilita o registro de imagens nunca antes vistas, mostrando a capacidade de destruição do fenômeno com segurança e distanciamento. Em uma dessas, onde um drone foi utilizado, a filmagem mostra casas sendo 'engolidas' pela lava. 

Uma casa de alto padrão também chamou atenção na gravação; com a queda de lava de uma ladeira, o material quente borbulhava ao entrar em contato com uma piscina cheia d’água, gerando muita fumaça e expelindo a água ao redor do quintal com uma coloração acinzentada e escura.

O impressionante registro foi capturado por um operador de drones da agência Reuters, sendo amplamente compartilhado em redes sociais. Confira: