Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê tartaruga

Vídeo surpreendente mostra caranguejo arrastando tartaruga bebê

Um fotografo especialista na natureza animal, compartilhou um vídeo de um caranguejo capturando um bebê tartaruga

Redação Publicado em 13/09/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caranguejo capturando bebê tartaruga - Reprodução/Instagram/@mark.smith.photography
Caranguejo capturando bebê tartaruga - Reprodução/Instagram/@mark.smith.photography

Um vídeo publicado no Instagram pelo fotógrafo, perito em fotos e vídeos sobre a natureza animal, Mark Smith, repercutiu nas redes sociais recentemente. Ele gravou uma cena surpreendente de um caranguejo arrastando uma tartaruga bebê numa praia.

Os caranguejos são predadores das tartarugas recém-nascidas. No vídeo, mostra o filhote de tartaruga se preparando para sua habitual caminhada sentido ao mar, até que, um caranguejo vai em direção ao pequeno animal e o captura com as suas garras e o arrasta pela areia.

Conforme divulgado pelo UOL, o fotógrafo garantiu que o pequeno filhote de tartaruga conseguiu sair ileso. O crustáceo não foi capaz de raptá-lo e logo em seguida, a tartaruga conseguiu, enfim, ganhar seu rumo em direção ao mar.

Na legenda do postSmith escreveu, "Já filmou uma tartaruga cabeçuda recém-nascida enquanto ela se dirige para o oceano? Fiquei pensando: 'Oh, que momento lindo'. Mas, então, o mundo dinâmico e imprevisível da natureza envia o predador"

"Lembro-me de ver isso pensando: 'Oh meu Deus! Isso é horrível'. Mas é a natureza. A tartaruga sobreviveu", afirmou.