Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Vídeo: Tempestade de areia e poeira envolve cidade na China

O episódio teria durado entre cinco ou seis minutos

Redação Publicado em 27/07/2021, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O registro da tempestade - Divulgação/Vídeo/ Youtube/BBC News Brasil
O registro da tempestade - Divulgação/Vídeo/ Youtube/BBC News Brasil

Na China, especificamente na cidade de Dunhuang, uma forte nuvem de poeira e areia 'engoliu' o local no último domingo, 25. O local é conhecido pelo turismo e está localizado próximo ao deserto de Gobi

Durante o episódio, um inacreditável ‘muro de areia’ apresentando 100 metros de altura envolveu a cidade e a fez 'desaparecer' por um momento.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o fenômeno também mudou a cor do céu, o deixando amarelo e até mesmo obrigando policiais a controlar o tráfego local.  

Episódio raro no verão

O episódio teria durado cinco ou seis minutos, como relatou um morador ao Jimu News, veículo local. Ele descreveu o que aconteceu no momento: "Eu não conseguia ver o sol”.

A News Service, uma agência de notícias estatal do país, informa que tempestades como essas acabam ocorrendo no deserto durante a estação da primavera, contudo, é raro verificar momentos impressionantes assim no verão.