Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bicicleta

Vídeo viral mostra homem tentando alçar voo em bicicleta alada

Ciclista pedalando em aparato curioso chamou a atenção dos internautas

Redação Publicado em 15/12/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo viral - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos do vídeo viral - Divulgação/ Redes Sociais

Um vídeo publicado no Twitter no último sábado, 10, surpreendeu internautas ao mostrar um homem pedalando em uma bicicleta acoplada a asas e uma cauda, em um formato semelhante ao 14-bis de Santos Dumont

O aventureiro chega a sair do chão, planando durante alguns metros, antes de voltar à terra firme. Ele é acompanhado de perto por pelo menos outros três homens que dão impulso para o "avião" rústico e vêm acudir o ciclista no fim da gravação. 

A curiosa postagem na rede social havia alcançado mais de 6 mil curtidas até a publicação desta notícia, atraindo diversos comentários. Alguns usuários reagiram com humor, e outros deram dicas para que, da próxima vez, o aparato seja mais efetivo. 

Confira o vídeo abaixo: 

Reações

"Teria sido melhor usar um motor elétrico em vez de pedalar", sugeriu um internauta. 

Outro observa o mesmo problema, apontando que a bicicleta alada precisa de mais "poder" para voar: "Bom... mas precisa de mais poder... não é possível apenas com pés humanos ...com esforço e um bom design... precisa de um mecanismo ou motor elétrico". 

Um terceiro internauta faz um trocadilho envolvendo os irmãos Wright, vistos como os inventores do avião nos Estados Unidos, dizendo que no vídeo são mostrados os irmãos "Wrong", uma palavra de aparência semelhante, mas que significada "errado" em inglês.

Existe ainda um usuário que faz uma brincadeira envolvendo a atual crise climática, em que a dependência da humanidade em relação aos combustíveis não-renováveis são motivo de preocupação. "É assim que eu imagino os franceses apresentando sua solução para o aquecimento global aos líderes mundiais", comenta ele.