Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Violência nas escolas: Colégio no Texas é tomado por tiroteio

Já ocorreram mais de vinte ataques deste gênero apenas este ano nos Estados Unidos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 06/10/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Free-Photos
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Free-Photos

Uma escola de ensino médio localizada no estado norte-americano do Texas foi alvo de um tiroteio nesta quarta-feira, 6. 

Ambulâncias, oficiais da região e bombeiros já chegaram ao local em socorro aos alunos, porém, até o momento, não foi divulgado o número de vítimas e nem o autor dos disparos. 

O departamento policial da cidade publicou as informações disponíveis até então sobre o episódio através de sua conta oficial do Twitter, conforme repercutido pelo UOL. 

"Estamos na cena de um tiroteio na Timberview High School. Estamos fazendo uma busca metódica e trabalhando em estreita colaboração com vários departamentos de polícia locais e com o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos", afirmaram na publicação. 

Os alunos da instituição de ensino serão evacuados do lugar após a escola ser considerada segura. Até então, os pais estão aguardando em um ponto de encontro mais afastado da área do crime. 

Vale mencionar que a violência armada em ambiente escolar é um problema recorrente nos Estados Unidos. Conforme divulgado pelo site Education Week, apenas em 2020 ocorreram 24 desses tiroteios, e em 2019 foram 25.

A plataforma registra ainda os números para 2021 que, até então, haviam sido 21 ataques, com o último caso tendo ocorrido apenas cinco dias atrás.