Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Vítima de implosão do Titan já havia ficado presa debaixo d'água por três dias

Paul-Henry Nargeolet, que morreu na tragédia, teria ficado três dias preso em expedição anterior

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/07/2023, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul-Henry Nargeolet é uma das cinco vítimas da implosão do submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions
Paul-Henry Nargeolet é uma das cinco vítimas da implosão do submarino Titan - Divulgação / OceanGate Expeditions

Paul-Henri Nargeolet, um mergulhador que estava entre as cinco vítimas da implosão do submarino Titan no mês passado, já havia ficado preso debaixo d'água durante uma viagem anterior. Na ocasião, porém, o profissional conseguiu retornar à superfície após três dias.

De acordo com o jornal "Insider", Christine Dawood, esposa do empresário paquistanês Shahzada Dawood e mãe de Sulaiman Dawood, que também faleceram no triste incidente, revelou em entrevista que Nargeolet havia feito uma apresentação sobre suas viagens anteriores.

Segundo ela, o ex-comandante da Marinha Francesa teria passado por uma situação desesperadora durante uma expedição anterior ao Titanic, quando o submarino ficou sem comunicação. As informações são do portal CNN.

Preso por três dias

Ao "New York Times", Christine Dawood também afirmou que, apesar da história contada por Nargeolet, seu marido estava entusiasmado com a expedição que estavam prestes a fazer. Ela recorda dele dizendo: "Isso é tão legal".

Ele estava absorvendo tudo. Ele tinha um grande brilho no rosto falando sobre todas essas coisas nerds".