Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Equador

Viúva de Fernando Villavicencio, presidenciável morto no Equador, sofre atentado

Verónica Sarauz sofreu atentado em Quito, capital do Equador, na última quarta-feira, 27

Redação Publicado em 28/09/2023, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verónica Sarauz, viúva de Fernando Villavicencio - Reprodução/Vídeo/YouTube/@canal26
Verónica Sarauz, viúva de Fernando Villavicencio - Reprodução/Vídeo/YouTube/@canal26

Verónica Sarauz, viúva de Fernando Villavicencio — o candidato à presidência do Equador morto em ataque no dia 9 de agosto, dias antes das eleições —, sofreu um atentado na última quarta-feira, 27. O novo caso ocorreu também na cidade de Quito, capital do país, e felizmente a mulher não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Christian Zurita, candidato que substituiu Villavicencio na chapa presidencial, divulgou a informação em suas redes sociais. Ele descreve que a viúva estava em um carro, quando um homem armado se aproximou em uma moto, armado, e tentou atacar o veículo.

+ Candidato à presidência do Equador assassinado denunciou casos de corrupção

Verónica Sarauz, esposa de Fernando Villavicencio, acaba de sofrer um atentado. Sua cápsula de segurança deteve um cidadão venezuelano em uma motocicleta e com arma de fogo que tentava atacar o carro em que viajava. Um país imobilizado pelo terror", escreveu.

Ato isolado

No entanto, segundo o g1, a polícia — que prendeu um venezuelano suspeito de cometer o crime relatado, que estava em uma moto e armado — nega que o caso tenha sido um atentado, e sim um ato isolado.

"Atendendo às informações que circulam nas redes sociais sobre o alegado ataque a Verónica S. […], segundo informações preliminares, trata-se de um ato isolado, onde foi detido um cidadão estrangeiro, que conduzia uma moto em atitude suspeita e portava uma arma festiva. As investigações continuam", disseram em comunicado.

+ Traficante acusado do assassinato de Villavicencio protagoniza clip de dentro da prisão