Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Zelensky pede à UE que interrompa todo o comércio com a Rússia

Pedido foi feito pelo Telegram nesta segunda-feira, 21

Redação Publicado em 21/03/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky - Getty Images
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky - Getty Images

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, utilizou o aplicativo de mensagens Telegram nesta segunda-feira, 21, para pedir à União Europeia que interrompa "todo o comércio" com a Rússia e que o bloco recuse todos os recursos energéticos do país.

"Nenhum euro para os ocupantes, fechem todas as portas, não enviem seus produtos, rejeitem os recursos energéticos", pediu o político. "Sem comércio com vocês, sem suas empresas e seus bancos, a Rússia não terá mais dinheiro para esta guerra", considerou Zelensky.

De acordo com informações do UOL, o pedido do presidente surge na mesma data em que ocorre uma reunião de ministros das Relações Exteriores e da Defesa da UE em Bruxelas para avaliar possíveis novas sanções contra Moscou.

A possibilidade de se aplicar qualquer sanção sobre o setor de hidrocarbonetos russos, porém, até o momento tem sido descartada.

"Por favor não patrocinem as armas de guerra deste país, da Rússia", pediu Zelensky. "Vocês têm a força, a Europa tem a força", disse o presidente ucraniano ao governo da Alemanha, que depende dos combustíveis russos.